CRA - Conselho Regional de Administração da Bahia

  • Acesso Rápido
  • Tamanho da Letra A+ A-
 

Notícias

Noticia > Sistema CFA/CRAs 25/01 - 08h01min
 

CRA-BA contesta edital de concurso público do Senado

O Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA) enviou ofício ao Conselho Federal de Administração (CFA) contestando o concurso público nacional conforme o edital do processo de seleção do Senado Federal, em que o cargo de Apoio Técnico-Administrativo com especialidade em Administração pode ser exercido por profissional oriundo de qualquer área de graduação.

O CRA-BA acredita que as funções deste cargo – planejamento, supervisão, coordenação, controle, acompanhamento e execução de atividades de atendimento ao cidadão e de atividades técnicas e especializadas, entre outras – devem ser exercidas exclusivamente por profissionais graduados em Administração e registrados nos Conselhos Regionais que os representam. O presidente do CRA-BA, Adm. Roberto Ibrahim Uehbe, explica que as atribuições dos Administradores são privativas, de acordo com a legislação, e não podem ser exercidas por outros profissionais. “Abordagem sistêmica, controle de processos e gestão da qualidade, recrutamento e seleção, desenvolvimento e treinamento e processo decisório são algumas das atribuições funcionais exclusivas dos Administradores. É importante salientar que para os outros profissionais selecionados no concurso do Senado são respeitadas as áreas especificas de formação, com a devida inscrição no conselho profissional competente.”, afirma. 

Sobre o CRA-BA - O CRA-BA é uma autarquia federal que atua de forma a garantir que a sociedade disponha de Administradores plenamente qualificados para o exercício de sua profissão. Além de seu papel definido por lei, de registrar e fiscalizar os Administradores, a entidade assume responsabilidades de aprimoramento profissional, promovendo cursos, palestras e eventos para difundir as tendências do mercado, as novas técnicas, divulgar exemplos de sucesso na área e congregar profissionais. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.cra-ba.org.br.

 

 
Fonte: CRA-BA
 
Compartilhe esse conteúdo
 
 
 

CRA-BA

Av. Tancredo Neves, 999, Ed. Metropolitano Alfa, 6º andar - Caminho das Árvores CEP: 41.820-021. Salvador - Bahia

Tel: (71) 3311-2583 • Fax: (71) 3311-2573 • E-mail: cra-ba@cra-ba.org.br
Horário de Atendimento: das 9:00h às 17:30h

 
 

Produzido pela: ZCR